CRONOGRAMA CAPILAR – O GUIA DEFINITIVO Blog / Dica do dia / Produtos

Pra cuidar dos cabelos, existe aquela crença bem antiga que diz que se você usar o mesmo produto por muito tempo, o cabelo enjoa, certo? O produto perde o efeito, é isso mesmo? Dizem que sim, minha avó acredita que sim, assim como minha mãe, irmã, amigas.. até minha cachorra alterna o shampoozinho no petshop pra ter o pelo sempre lindo e brilhante. Enfim, todo mundo sabe disso, desde sempre. Ou seja, desde sempre, a gente sabe que temos que alternar os produtos de tratamento capilar, pra obter melhores resultados. Nenhuma novidade até aqui, certo? Pois é, também acho. A questão é que algum gênio da era dos blogs, resolveu complicar e chamar de “Cronograma Capilar” o simples fato de alternar os produtos de tratamento. Ou isso ou algum virginiano com ascendente em virgem e lua em virgem precisava com todas as forças organizar tudo e a moda acabou pegando. Portanto, contudo, entretanto, nesses tempos difíceis que vivemos, temos essa afinidade, curiosidade e atração pelo difícil. Assim como a gente só quer saber daquele boy que complica a relação, a gente prefere complicar tudo. Assim sendo, complicando o tratamento capilar é mais apelativo, mais gostoso, mais difícil e disperta mais atenção da galerinha em geral. Já que o negócio é ir pelo lado complicado, complicálo-ei então.

No cronograma capilar, a gente monta uma agenda específica de tratamento pro seu cabelo, onde você vai alternar os produtos pra ter um cabelo bem saudável e brilhoso. Uma coisa pouco difundida é: nem só de máscara vive o tratamento capilar, beleza? Tem que alternar shampoo e principalmente, alternar os leave-ins e cremes para pentear. Se a vida fosse resolvida com máscara, a gente encerrava o post por aqui e tava tudo certo.

Mas antes de chegar nas receitinhas e indicaçõeszinhas de produtinhos pros cabelinhos lindinhos, vamos prestar atençãozinha nessa tabelinha que o titio fez aqui ó:

Tipos de Tratamento do Cronograma Capilar

Tipos de Tratamento do Cronograma Capilar

Com essa tabela lida e compreendida (espero que todos tenham entendido a metáfora comparativa com o corpo humano) vamos seguir para as tabelinhas pra você se jogar e alternar os tratamentos. Se seu cabelo está gritando por ajuda, precisa de um S.O.S. ou já está a caminho da U.T.I., você precisa de um cronograma intensivo, queridinha. Segue essa tabela aqui até sentir que seu cabelo está mais forte:

Cronograma Capilar Intensivo

Cronograma Capilar Intensivo

Seu cabelo estava extremamente danificado, mas você tratou e agora quer só ficar de boas vendo seu netflix e comendo suas coisas? Nada disso linda, agora seu cronograma pode ser mais leve, de boas. Se o seu cabelo não precisa de reconstrução, pode começar por esse também:

Cronograma Capilar Leve

Cronograma Capilar Leve

Agora que você ja é a linda do cabelo saudável, a senhora diferentona da integridade dos fios, é hora de relaxar um pouco de seguir com esse cronograma ultra leve. Se seu cabelo é naturalzinho, pode ficar nesse aqui só e arrasou!

Cronograma Capilar Ultra-Leve

Cronograma Capilar Ultra-Leve

Agora que você ja tem uma idéia de “O QUE FAZER” assiste esse vídeo que eu falo “COMO FAZER”

e aqui em baixo, uma listinha de “COM O QUE FAZER”:

Tabela Ilustrada de Produtos

Tabela Ilustrada de Produtos

Indicação de Produtos por Escrito

Muita informação né? Muitos produtos? Pois é, ninguém disse que seria fácil, esses são os que eu indico para minhas clientes, corre dar uma olhada nos preços e vê qual cabe melhor no seu bolso e arrase! Não esquece de alternar entre as linhas e produtos tá? Vou ficando por aqui que esse post ja deu trabalho DEMAIS e ja ficou grande DEMAIS. Beijos de luz.

 

 


Jean Philippe

instagram: @phjean snapchat: phjean contato@santocabelo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>